Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Automatizar movimento de 2 motores TDC 001 através do LABVIEW

Olá, sou iniciante na linguagem de programação LABVIEW e estou precisando desenvolver um programa capaz de movimentar 2 motores TDC 001 da Thorlabs de forma automatizada. Basicamente a ideia do projeto é mover uma placa metalica de forma vertical e horizontal, pausadamente, para assim se utilizar de um laser para riscar a placa. Os problemas que estou encontrando estão exatamente em unir os 2 motores através de um programa e principalmente automatizar o movimento para exercer a quantidade de movimentos e o comprimento destes que for definida.

0 Kudos
Mensagem 1 de 4
3.442Exibições

vc pode ser mais especifico no seu problema ?

https://www.thorlabs.com/newgrouppage9.cfm?objectgroup_id=8348

@DanielNPereira wrote:

Olá, sou iniciante na linguagem de programação LABVIEW e estou precisando desenvolver um programa capaz de movimentar 2 motores TDC 001 da Thorlabs de forma automatizada. Basicamente a ideia do projeto é mover uma placa metalica de forma vertical e horizontal, pausadamente, para assim se utilizar de um laser para riscar a placa. Os problemas que estou encontrando estão exatamente em unir os 2 motores através de um programa e principalmente automatizar o movimento para exercer a quantidade de movimentos e o comprimento destes que for definida.

RKO
0 Kudos
Mensagem 2 de 4
3.415Exibições

Olá DanielNPereira, ,

Acredito que você pode começar usando o link encontrado pelo ROtake e outros.

Existe um outro fórum sobre questões de como usar o Controlador TDC001:

NI Forum - tdc001 thorlabs

Na página do produto têm manuais comentando sobre o uso com LabVIEW:

TDC001 - Controlador servo DC T-cube

APT with LabVIEW

User Guide to LabVIEW & APT

0 Kudos
Mensagem 3 de 4
3.401Exibições

Veja bem, o problema inicial está no fato de automatizar os movimentos do motor para este exercer uma grande quantidade de movimentos automaticamente. O Segundo problema encontrado está no fato da junção de 2 para que estes executem de forma sincronizada o movimento do objeto nos 2 eixos (X,Y). Queria saber basicamente alguma função ou método responsavel por automatizar o movimento do motor e outra que unifique de forma paralela ou em série o movimento de 2 motores.

Obrigado desde já.

0 Kudos
Mensagem 4 de 4
3.356Exibições