em 01-10-2018 06:25 AM - editado pela última vez em 08-12-2021 02:51 PM por NIadmin
Olá, sou iniciante na linguagem de programação LABVIEW e estou precisando desenvolver um programa capaz de movimentar 2 motores TDC 001 da Thorlabs de forma automatizada. Basicamente a ideia do projeto é mover uma placa metalica de forma vertical e horizontal, pausadamente, para assim se utilizar de um laser para riscar a placa. Os problemas que estou encontrando estão exatamente em unir os 2 motores através de um programa e principalmente automatizar o movimento para exercer a quantidade de movimentos e o comprimento destes que for definida.
em 01-29-2018 05:20 PM
vc pode ser mais especifico no seu problema ?
https://www.thorlabs.com/newgrouppage9.cfm?objectgroup_id=8348
@DanielNPereira wrote:
Olá, sou iniciante na linguagem de programação LABVIEW e estou precisando desenvolver um programa capaz de movimentar 2 motores TDC 001 da Thorlabs de forma automatizada. Basicamente a ideia do projeto é mover uma placa metalica de forma vertical e horizontal, pausadamente, para assim se utilizar de um laser para riscar a placa. Os problemas que estou encontrando estão exatamente em unir os 2 motores através de um programa e principalmente automatizar o movimento para exercer a quantidade de movimentos e o comprimento destes que for definida.
em 02-02-2018 08:11 AM
Olá DanielNPereira, ,
Acredito que você pode começar usando o link encontrado pelo ROtake e outros.
Existe um outro fórum sobre questões de como usar o Controlador TDC001:
Na página do produto têm manuais comentando sobre o uso com LabVIEW:
TDC001 - Controlador servo DC T-cube
em 02-20-2018 07:51 AM