em 05-09-2018 12:50 PM - editado pela última vez em 08-12-2021 02:51 PM por NIadmin
Pretendo testar um controlador RST desenvolvido para um motor DC em um braço robótico. Gostaria de saber se alguém possui um SIMULADOR SIMPLES no labview onde eu só coloque meus parâmetros do PID e da planta e vejo como o braço se comporta para as posições que eu quero que ele vá..?
OBS: minha versão labview é 2012
em 05-09-2018 02:07 PM
Olá IAgf! Como vai?
Primeirameire receio que seu post não terá muita visibilidade quanto gostaríamos, visto que postou na seção principal de LabVIEW, majoritariamente composta por participantes que falam inglês. Dentre as opções, você pode tirar suas próximas dúvidas no idioma principal dessa parte do fórum ou postar na parte brasileira da comunidade.
Quanto à sua solicitação, eu acredito que o ponto de partida ideal são os exemplos embutidos no próprio LabVIEW, disponíveis em Help > Find Examples. No NI Example Finder que deverá abrir, você pode achar códigos que te ajudam. Infelizmente não encontrei simuladores específicos à sua aplicação, somente programas mais genéricos.
Os que achei mais interessantes foram os VIs General PID Simulator e Fuzzy Ex Tanks with PI. Estes devem te dar um bom ponto de partida e mostrar como é a cara de uma aplicação simulada com controle PID.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Henrique Kubinhetz.