em 03-10-2020 06:32 PM - editado pela última vez em 08-12-2021 02:51 PM por NIadmin
Olá!
Preciso mostrar graficamente a velocidade (rpm) do equipamento em tempo real.
Estou conectando a placa de aquisição NI USB-6008 a um inversor de frequência da WEG.
Atualmente no DAQ Assistant estou utilizando a Scale unit em "Volt", devido a ter ligado nesta placa um acelerômetro.
Caso alguém possa colaborar agradeço.
em 03-12-2020 10:03 PM
É muito vago o seu questionamento, pois se você mede em Volt o canal, você pode fazer a conversão para unidade de engenharia as próprias funções matemáticas do LabVIEW.
Ou criar a tarefa de aquisição de dados no NI MAX, no MAX você consegua atribuir uma escala apropriada ao canal e salvar esta configuração com um nome, no LabVIEW basta você usar uma constante para referenciar o DAQ Read a tarefa criada no NI MAX.
Cordialmente
em 03-12-2020 10:09 PM
É muito vago o seu questionamento, pois se você mede em Volt o canal, você pode fazer a conversão para unidade de engenharia as próprias funções matemáticas do LabVIEW.
Ou criar a tarefa de aquisição de dados no NI MAX, no MAX você consegua atribuir uma escala apropriada ao canal e salvar esta configuração com um nome, no LabVIEW basta você usar uma constante para referenciar o DAQ Read a tarefa criada no NI MAX.
Cordialmente
em 03-17-2020 07:53 PM
Atualmente estou utilizando uma função matemática utilizando como referência o comparativo da velocidade do inversor de frequência e a tensão medida no canal especifico da placa USB-6008, porém tive de adicional um filtro "Lowpass" com a topology Inverse Chebyshev, devido ao ruido e mesmo assim a velocidade ainda esta oscilando um pouco.
Vou tentar criar uma nova unidade NI MAX e realizar uma comparativo afim de verificar qual será o melhor resultado.