Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Osciloscopio

Bom dia.

Estou a criar um osciloscopio digital no Labview mas estou com duvidas em como devo ligar as funções no diagrama de blocos. O hardware que uso para medir o sinal é a placa NIMydaq.

Agradeço ajuda.

Obrigado.

Cumprimentos. 

0 Kudos
Mensagem 1 de 14
37.592Exibições

Bom dia, expanium. Tudo tranquilo?

Encontrei um tutorial que explica sobre com programa neste tipo de plataforma.

Using NI myDAQ with NI LabVIEW Graphical Development Software

http://www.ni.com/white-paper/11422/en

Getting Started Guide for NI ELVIS II Series and NI myDAQ Hardware

http://www.ni.com/white-paper/12964/en

Atenciosamente.

Erick Yamamoto
Application Engineer
National Instruments Brazil

Visite a nossa comunidade em PORTUGUÊS!!!

Certified-LabVIEW-Associate-Dev Smiley face
0 Kudos
Mensagem 2 de 14
37.576Exibições

Sr.

Preciso gerar um sinal de frequência de 35khz para teste de um transdutor de ultra som, é possível com o MyDAQ? E ainda ler a frequência do conjunto com o osciloscópio.

Grato

valdenir

0 Kudos
Mensagem 3 de 14
36.410Exibições

O limite de taxa de aquisição do myDAQ é 200 kHz. Para que se tenha uma geração de sinal com qualidade, há que se trabalhar com uma fração dessa frequência. Segundo o teorema de Nyquist é possível trabalhar com até a metade da frequência. Em termos práticos devemos trabalhar, no mínimo, com 1/4. A partir de 1/10 (20 kHz no caso do myDAQ) é que a coisa começa realmente a ficar boa. No seu caso, você quer ainda ler um sinal simultaneamente com a geração, o que, no mínimo, dividirá a capacidade do myDAQ pela metade. Ainda assim, há uma grande dependência do sistema que será estimulado, que pode ajudar na geração de sinal, ou atrapalhar. Um caso clássico é quando excitamos o sistema numa das frequências naturais. Por último a forma de onda de estimulação desejada tem grande influência na quantidade de pontos necessários para representá-la adequadamente na frequência desejada.

André Manzolli

Mechanical Engineer
Certified LabVIEW Developer - CLD
LabVIEW Champion
Curitiba - PR - Brazil
0 Kudos
Mensagem 4 de 14
36.396Exibições

Grato.

Pela resposta.

Tenho mais uma duvida,

o gerador de sinais do MyDAQ esta limitado a 20kHz, pelo que li no manual, preciso de uma sugestao de como injetar o sinal de 35khz no transdutor ou pastilhas piezoeletricas.

grato

Pestana

0 Kudos
Mensagem 5 de 14
36.387Exibições

Respondi ao seu email, no qual a questão foi mais detalhada. Se alguém se interessar posso publicar aqui,

André Manzolli

Mechanical Engineer
Certified LabVIEW Developer - CLD
LabVIEW Champion
Curitiba - PR - Brazil
0 Kudos
Mensagem 6 de 14
36.344Exibições

Manzolli, gostaria de ter acesso, se possível.

Partindo do princípio de que conhecimento nunca é demais.

Se puder postar, ficarei grato.

Atenciosamente,

Mondoni
0 Kudos
Mensagem 7 de 14
36.113Exibições

Bom dia,

Também gostaria que publicasse aqui no fórum. Muito Obrigado.

Rafael 

0 Kudos
Mensagem 8 de 14
36.105Exibições

A especificacao da placa eh de 200 kSamples/segundo. 

Na hora de gerar o sinal de saida, vc precisa definir o tipo de forma de onda que vai usar e  o nro de pontos (amostras) da sua forma de onda. 

Isto vai entao determinar a frequencia maxima do seu sinal. Da uma olhada nos exemplos de analog output que ele explica melhor. 

Qual tipo de sinal vc quer gerar ? 

RKO
0 Kudos
Mensagem 9 de 14
36.076Exibições

Preciso de uma onda senoidal com 35kHz estavel,consegui gerar e ler o resultado no osciloscopio, porem nao esta estavel varia de 34,5 até uns 37 kHz, a onda deve ser estavel pois preciso programar pra fazer uma varredura entre 34 a 35,5 kHz. estou usando o myDAQ. e como ja me foi informado creio que nao sera possivel alguem tem alguma sugestao.

grato

valdenir

0 Kudos
Mensagem 10 de 14
36.066Exibições