Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Quero fazer um gráfico de tendência

Olá uso o labview2011 gostaria de fazer um gráfico de tendência apartir de uma amplitude medida em datas aleatórias, gostaria que meu gráfico apresentado com a data da medição no eixo x e a amplitude coletada no eixo y independente do número de coletas

abraço

0 Kudos
Mensagem 1 de 24
36.313Exibições

Olá Atmen,

Os dados que você possui já contém as informações de tempo? Se sim, quando você entrar com os dados no Waveform Graph ou Chart ele mostrará o tempo no eixo X, como você deseja (caso ele mostre apenas o tempo relativo, clicando com o botão direito no eixo X e escolhendo a opção formatting você pode mudar para tempo absoluto)

No caso da linha de tendência, na paleta Signal processing>>Point by point>>Fitting, você encontra VIs que podem te ajudar na geração de tendência.

Cordialmente,

Plínio Costa
Senior Techinical Support Engineer
National Instruments Brazil

Mensagem 2 de 24
36.306Exibições

Os dados que estou coletando é um Dynamic Data, acho que não vem com a data

sobre o gráfico quando entro no menu de formatação e comloco absolut date ele volta sozinho para o que estava(não sei porque)

agora no menu point by point tem algumas opções mais como coloco esses dados no gráfico

Vou explicar um pouco melhor

tenho um sinal analógico e de vez enquando, o operador clica em um botão esse botão tem a função de guardar instantaneamente o valor de amplitude e a data que foi guardado colocando em algum arquivo e depoois de feito isso algumas vezes quero consultar esses valores e as datas aí ele teria que abrir esse arquivo onde os dados estariam armazenados e abrir todos de uma vez no gráfico como em uma tendência

mais mesmo assim muito obrigado pela atenção

0 Kudos
Mensagem 3 de 24
36.300Exibições

Você está usando o DAQ Assistant, certo? Você pode usar a função Convert from Dynamic Data, com essa função você pode converter os dados em Waveform ou em um array 2D com o canal Y e o canal X. Nesses dois casos você terá acesso aos dados de tempo.

Para eu poder entender melhor e ver o que você já desenvolveu até o momento. Você poderia me enviar seu código?

Cordialmente,

Plínio Costa

0 Kudos
Mensagem 4 de 24
36.297Exibições

Estou coletando os dados de um DAQ mesmo porem fiz um programinha apenas para tentar fazer esta parte e com ele uso o gerador de sinais 

0 Kudos
Mensagem 5 de 24
36.292Exibições

Ok,

Eu fiz um pequeno exemplo com Linear Fit usando como dados dois canais em um array 2D (tempo e amplitude).

Espero de te ajude a começar. Sinta-se à vontade em perguntar se você não entender algo.

Cordialmente,

Plínio Costa

Mensagem 6 de 24
36.290Exibições

Não consegui abrir está dando um erro de versão putz desculpe o meu é 2010 me enganei

abraço

0 Kudos
Mensagem 7 de 24
36.286Exibições

Segue o VI na versão 2010

Plínio Costa

Mensagem 8 de 24
36.274Exibições

Pl[inio muito obrigado pela orientação porem ainda estou com algumas dificuldades não sei se estou fazendo certo parece que está pegando o valor correto da amplitude o problema é a data

desde já agradeço

0 Kudos
Mensagem 9 de 24
36.270Exibições

Não entendi porque você usou o vi Amplitude and Level Measurements. Você está escrevendo no arquivo apenas o valor RMS do sinal, ou seja, só um ponto.

Você não está mostra o sinal simulado, o qual tem o canal de tempo (eixo X).

Plínio Costa

0 Kudos
Mensagem 10 de 24
36.263Exibições