em 01-07-2013 04:37 AM
Olá uso o labview2011 gostaria de fazer um gráfico de tendência apartir de uma amplitude medida em datas aleatórias, gostaria que meu gráfico apresentado com a data da medição no eixo x e a amplitude coletada no eixo y independente do número de coletas
abraço
em 01-07-2013 09:56 AM
Olá Atmen,
Os dados que você possui já contém as informações de tempo? Se sim, quando você entrar com os dados no Waveform Graph ou Chart ele mostrará o tempo no eixo X, como você deseja (caso ele mostre apenas o tempo relativo, clicando com o botão direito no eixo X e escolhendo a opção formatting você pode mudar para tempo absoluto)
No caso da linha de tendência, na paleta Signal processing>>Point by point>>Fitting, você encontra VIs que podem te ajudar na geração de tendência.
Cordialmente,
em 01-07-2013 10:17 AM
Os dados que estou coletando é um Dynamic Data, acho que não vem com a data
sobre o gráfico quando entro no menu de formatação e comloco absolut date ele volta sozinho para o que estava(não sei porque)
agora no menu point by point tem algumas opções mais como coloco esses dados no gráfico
Vou explicar um pouco melhor
tenho um sinal analógico e de vez enquando, o operador clica em um botão esse botão tem a função de guardar instantaneamente o valor de amplitude e a data que foi guardado colocando em algum arquivo e depoois de feito isso algumas vezes quero consultar esses valores e as datas aí ele teria que abrir esse arquivo onde os dados estariam armazenados e abrir todos de uma vez no gráfico como em uma tendência
mais mesmo assim muito obrigado pela atenção
em 01-07-2013 10:38 AM
Você está usando o DAQ Assistant, certo? Você pode usar a função Convert from Dynamic Data, com essa função você pode converter os dados em Waveform ou em um array 2D com o canal Y e o canal X. Nesses dois casos você terá acesso aos dados de tempo.
Para eu poder entender melhor e ver o que você já desenvolveu até o momento. Você poderia me enviar seu código?
Cordialmente,
em 01-07-2013 11:19 AM
Estou coletando os dados de um DAQ mesmo porem fiz um programinha apenas para tentar fazer esta parte e com ele uso o gerador de sinais
em 01-07-2013 11:44 AM
em 01-07-2013 11:54 AM
Não consegui abrir está dando um erro de versão putz desculpe o meu é 2010 me enganei
abraço
em 01-08-2013 06:15 AM
em 01-08-2013 10:15 AM
Pl[inio muito obrigado pela orientação porem ainda estou com algumas dificuldades não sei se estou fazendo certo parece que está pegando o valor correto da amplitude o problema é a data
desde já agradeço
em 01-08-2013 11:35 AM
Não entendi porque você usou o vi Amplitude and Level Measurements. Você está escrevendo no arquivo apenas o valor RMS do sinal, ou seja, só um ponto.
Você não está mostra o sinal simulado, o qual tem o canal de tempo (eixo X).