em 01-08-2013 12:42 PM
De tempos em tempos o operador do software vai clicar no botão grava como se fosse uma coleta de dados quando ele clicar nesse botão esse valor instantaneo de amplitude eu gostaria de armazenar em um arquivo, conforme ele clicar no botão é armazenado mais valores sem descartar os que já estão lá.
porém na hora de ler esses arquivos gostaria de plotar em um gráfico as amplitudes coletadas e suas respectivas datas e horas de coleta,
consegui fazer algo usando string mais depois não consigo plotar no gráfico
cara se puder me ajudar ficarei muito agradecido
abraço
em 01-09-2013 09:32 AM
Certo, posso te ajudar sim.
Porém o código exemplo que você me enviou não está fazendo exatamente o que você diz que quer fazer. O vi Amplitude and Level Measurements não retorna um valor instantâneo do sinal e sim o valor RMS do sinal (uma caracterísitica). Para eu poder te ajudar melhor, seria interessante eu ter o seu código de aquisição do sinal desejado. Isso porque dependendo da forma de aquisição do sinal (single sample ou multiple sample, por exemplo), a solução pode diferir em alguns detalhes. Aconselho você a começar desenvolvendo essa parte de aquisição, se isso ainda não foi feito. Caso você já tenha esse código, por favor me envie.
Se você puder também me dar mais detalhes sobre a aplicação, como: hardware utilizado, tipo de sinal, sensor e etc, melhoraria meu entendimento do seu cenário e me facilitaria te ajudar.
Cordialmente,
em 01-10-2013 04:26 AM
Está certo o código que lhe enviei realmente fica com o valor rms sempre, porem o botão de grava, sim pegaria apenas o valor instantaneo e o guardaria em um arquivo(achei que assim seria a maneira correta de armazenar estes dados mais posso estar enganado) e depois eu os leria abrindo o arquivo que guardei.
Estou utilizando uma placa usb6009
em 01-10-2013 04:37 AM
segue meu código completo
em 01-10-2013 11:52 AM
Olá, Atmen.
Fiz um VI exemplo de como gravar em um arquivo TDMS dos dados instantâneos. Foram usadas funções de baixo nível, pois com o VI Expresso daria um pouco mais de trabalho para você.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Cordialmente,
em 01-10-2013 03:25 PM
Tem como você fazer na versão 2010 o meu não está lendo abraço
em 01-11-2013 05:13 AM
em 01-11-2013 06:22 AM
Plínio ele está pedindo um arquivo mais não sei qual usar.
está na biblioteca da national?
e este arquivo que está gerando eu consigo abrir ele pra conferir os dados
eu tenho que colocar um read meas file e depois jogar no gráfico né?
segue print da tela que ele pede o arquivo
desde já agradeço
em 01-14-2013 05:54 AM
Atmen,
Essa função de cálculo de média está presente em todas as versões do LV, dessa forma ela deveria ser encontrada.
Peço para que você escolha a opção Ignore Item e substitua a função manualmente no código. Essa função pode ser encontrada em: Mathematics >> Prob & Stat >> Mean.vi
Possivelmente isso resolverá o seu problema.
Cordialmente,
em 01-14-2013 06:18 AM
Plínio e depois como faço para ler esses dados?
uso um read meas file?