em 11-27-2013 11:15 AM
Solucionado! Ir para Solução.
11-27-2013 01:09 PM - editado 11-27-2013 01:12 PM
Boa Tarde Reinaldo,
Abri seu exemplo e notei que você deixou dois BreakPoints no seu código. Eles são usados para adicionar pontos de parada no seu código... Para edita-los siga a imagem abaixo: Clique em View -> Breakpoint Manager
Remova selecionando-os e clicando no X da imagem abaixo. Após isso selecione Close.
Agora execute sua VI e veja o funcionamento esperado.
Espero ter ajudado.
em 11-27-2013 01:46 PM
Ajudou muito meu amigo.
Agora, só uma pergunta: Aprendi que, durante a execução do Programa (clicando o Botão "Run") e depois comutando o botão "Vertical Toggle Switch" (Boolean) para "On" pararia a execução do Programa ("Stop if true"), isto não está acontecendo. Você saberia dizer o Porquê?
11-27-2013 01:58 PM - editado 11-27-2013 01:59 PM
Olá de novo,
Aqui,o modelo de execução usando a condicional do laço While funcionou corretamente. Note:
Quando eu comuto a chave para ON (True), a VI para de executar no mesmo instante:
Eu arrisco dizer que você executou a VI usando o "Continously RUN" (Segundo Botão) ao invés do "RUN" (Primeiro Botão). A diferença entre os dois é a de interminência na execução da VI, sendo apenas possível fecha-la através do "Abort" (Terceiro botão). Geralmente, ele não é usado.
em 11-27-2013 02:07 PM
Aqui não deu certo. Você poderia mandar este arquivo que deu certo para eu comparar com o meu e tentar chegar a solução? Vou mandar o meu com as correções do "Manager BreakPoint" para, se não for pedir muito, você também ache a solução......
Muito Obrigado!
em 11-27-2013 02:08 PM
Desculpa, esqueci de mandar o anexo!
em 11-27-2013 02:17 PM
A forma que você está realizando está incorreta. A Chave precisa estar dentro do Laço While, pois caso não estiver, o valor ficará "suspenso" até a finalização do loop. Em outras palavras, não fará sentido algum.
Segue a maneira correta:
Você agora pode vir com a seguinte pergunta: "É possível passar dados para um Loop em execução?". Ficarei feliz em dizer que sim, mas isso é um assunto um pouco mais avançado, fazendo uso de outras funções.
em 11-27-2013 02:25 PM
É exatamente isto prezado, não sei como agradecer.......