Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

labview dúvida

Resolvido!
Ir para a solução
Estou estudando o LabView em uma apostila que achei na Internet cujo está em anexo  (artigo_labview_bom.pdf). Neste artigo afirma-se (pg 29) "Note que conforme você
ajuste o slider o resultado do mesmo é acompanhado pelo progress bar, veja abaixo o funcionamento:"

Este acompanhamento não está acontecendo, ou seja, quando vario o System Horizontal Slide no Front Panel  o System Horizontal Progress Bar não acompanha essa variação.

Para elucidar a situação, mandei o arquivo .vi que fiz na versão LabView 2012. Ah, desconfio que o problema seja por causa versão (O exemplo que estou fazendo da tal apostila(artigo_labview_bom.pdf) usa a versão 8.6.

(O referido exercício começa na Página 12 e termina na Pg 31)

Alguém poderia me ajudar?
0 Kudos
Mensagem 1 de 8
48.966Exibições

Boa Tarde Reinaldo,

Abri seu exemplo e notei que você deixou dois BreakPoints no seu código. Eles são usados para adicionar pontos de parada no seu código... Para edita-los siga a imagem abaixo: Clique em View -> Breakpoint Manager

Remova selecionando-os e clicando no X da imagem abaixo. Após isso selecione Close.

Agora execute sua VI e veja o funcionamento esperado. 

Espero ter ajudado.

0 Kudos
Mensagem 2 de 8
48.957Exibições

Ajudou muito meu amigo.

Agora, só uma pergunta: Aprendi que, durante a execução do Programa (clicando o Botão "Run") e depois comutando o botão "Vertical Toggle Switch" (Boolean) para "On" pararia a execução do Programa ("Stop if true"), isto não está acontecendo. Você saberia dizer o Porquê?

0 Kudos
Mensagem 3 de 8
48.944Exibições

Olá de novo,

Aqui,o modelo de execução usando a condicional do laço While funcionou corretamente. Note:

Quando eu comuto a chave para ON (True), a VI para de executar no mesmo instante: