08-11-2011 02:08 PM
I'm trying to use a DAQ (USB 6212) to read a serial communication. I've already did it using a SERIAL-USB cable and VISA architecture. Now I want to do with the DAQ to test both speed. Is there a way to do it?
Thank you!
Solved! Go to Solution.
08-12-2011 08:41 AM
Olá Thelles!
Me desculpe, mas eu não entendi direito a sua pergunta. Você poderia detalhar mais um pouco, por favor?
Obrigado
08-12-2011 10:31 AM
Eu quero fazer a comunicação serial entre um microcontrolador e o PC, usando o LABVIEW.
Primeiramente usei um cabo SERIAL-USB (genérico) e liguei o microcontrolador diretamente ao barramento USB do computador. Com a intenção de checar os menores tempos possíveis de envio, eu estou querendo fazer a comunicação utilizando o DAQ.
Agora estou precisando coletar os dados enviados pela UART do microcontrolador através de uma porta digital do DAQ.
Nesse caso eu ligo a saída da serial do microcontrolador a uma linha de uma das portas do USB-6212.
É possível ler a informção mandada pelo microcontrolador usando o VI do DAQ no LABVIEW?
08-12-2011
12:25 PM
- last edited on
05-05-2024
04:38 PM
by
Content Cleaner
Vamos lá,
Você pode ligar sim, mas o máximo que você vai ter são formas de onda digitais. Pro USB-6212 não importará se vem da UART ou de qualquer outro pino digital.
Se o que você está querendo é fazer alguma aquisição de dados para processamento no LabVIEW e tem a 6212 em mãos, ela é a melhor opção. Se você entrar neste link aqui https://www.ni.com/en-us/shop/model/usb-6212.html você verá que a taxa de amostragem para as entradas analógicas (400kS/s) e a resolução (16 bits), além da facilidade de programação com o DAQ Assistant, te darão bem mais vantagens do que um microcontrolador.
Mas nada te impede de utilizar o microcontrolador. Para a comunicação de um microcontrolador com o LabVIEW via serial a melhor maneira é utilizar a biblioteca VISA.
Att.
08-12-2011
12:27 PM
- last edited on
05-05-2024
04:38 PM
by
Content Cleaner
Vamos lá,
Você pode ligar sim, mas o máximo que você vai ter são formas de onda digitais. Pro USB-6212 não importará se vem da UART ou de qualquer outro pino digital.
Se o que você está querendo é fazer alguma aquisição de dados para processamento no LabVIEW e tem a 6212 em mãos, ela é a melhor opção. Se você entrar neste link aqui https://www.ni.com/en-us/shop/model/usb-6212.html você verá que a taxa de amostragem para as entradas analógicas (400kS/s) e a resolução (16 bits), além da facilidade de programação com o DAQ Assistant, te darão bem mais vantagens do que um microcontrolador.
Mas nada te impede de utilizar o microcontrolador. Para a comunicação de um microcontrolador com o LabVIEW via serial a melhor maneira é utilizar a biblioteca VISA.
Att.