Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Labview + Excel FPPGA

Boa tarde, estou realizando uma medição de uma pequena placa solar 12v, estou utilizando o cRIO 9066, com o modulo NI 9238. Com isso, eu quero adquirir a cada 5 minutos e de salvar esses dados no excel, eu consegui fazer isso no VI solto, porem quando eu ponho o VI dentro do CompactRIO ele nao permite compilar, como eu posso coleta esses dados FPGA e jogar no excel?

0 Kudos
Mensagem 1 de 4
3.337Exibições

Olá Augusto,

Algumas funções não são compatíveis com FPGA, quando você coloca um VI com uma função incompatível com FPGA no FPGA ele não permite a compilação mesmo.

O CompactRIO é um hardware que possui um FPGA programável pelo usuário, uma controladora de tempo real também programável pelo usuário e módulos de entrada e saída. Existem duas formas de programar o compactRIO, o FPGA mode e o Scan Mode.

Normalmente o cRIO é utilizado para aplicações embarcadas que rodarão de forma autônoma, mas pelo que entendi no seu projeto você o utiliza apenas como um instrumento de medição ligado o tempo todo ao computador, correto?

Você também diz que precisa fazer uma medição a cada 5 minutos. Neste caso você não precisa utilizar o FPGA, você pode utilizar o Scan Mode para adquirir os dados de medição e transferir estes dados do real-time para o windows através de uma Shared Variable para um VI rodando no Windows que vai gravar os dados no excel.

http://www.ni.com/tutorial/11198/pt/#toc4

http://www.ni.com/tutorial/11198/pt/

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 2 de 4
3.250Exibições

Boa tarde, obrigado pelo retorno, vou tentar dessa maneira como você diz, obrigado novamente.

0 Kudos
Mensagem 3 de 4
3.243Exibições

Boa tarde, seguindo o tutorial que você me indicou, realizei o processo, botão direito no Project: Untitled Project 1.lvproj, em seguida New » Targets and Devices, no programing mode eu seleciono "Scan Interface" e depois aperto continue, ele apresenta um erro dizendo que o modulo já esta executando no FPGA ( ERRO NA IMAGEM 1). Pois bem eu tentei adicionar o modulo manualmente e apareceu que o modulo não é compatível com o scan mode (IMAGEM 2), gostaria de saber se eu to fazendo algo de errado ou o modulo que eu estou utilizando é realmente incompatível, agradeço desde já e aguardo retorno.

Baixar tudo
0 Kudos
Mensagem 4 de 4
3.223Exibições