Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Programar para exibir Imagens em U16 Escala Cinza - Kinect

Olá a todos, esse é meu primeiro post. Eu sempre programei em LabVIEW para realizar cálculos, comunicação serial entre outros, mas estou começando meu PCC e vou utilizar o Kinect com um Robô, já fiz algumas programações para capturar imagens RGB U32 e deu certo, mas com

imagens em escala de cinza não deu certo. Vou postar detalhadamente.

Bom, essa imagem é de uma programação que fiz para capturar e exibir em RGB U32:

Imagem RGB em U32

E essa é a programação dela:

Programação da Imagem RGB em U32

Essa programação funcionou perfeitamente, e com base nela

começei a programar para a imagem em Grayscale U16. Mas

não deu muito certo na primeira vez, na tela onde a imagem aparece

ficou com 2 imagem iguais e dividindo a tela.

Esse é o resultado:

Resultado 1

Essa é a programação:

Capturar3.PNG

Para melhorar a imagem que estava dividida em 2, eu fiz um ajuste de uma matriz,

essa matriz estava saindo no formato U32 e converti para U16. Funcionou bem, mas

a imagem possui linha verticais totamente pretas, e atrapalha muito a visualização.

A imagem:

Imagem Sem zoom

Dando Zoom na imagem:

Imagem com zoom

Essa foi a programação usada na imagem acima:

Programação Imagem em Grayscale u16

Visualizando a imagem acima, podemos ver que eu inicío o IMAQ com Grayscale U16 (escala de cinza em Usigned de 16 bits), mas no quadrado

vermelo eu utilizo uma função de "1d array to color" e eu acho que é isso que esta dando errado, eu procurei e não achei nenhuma função que fosse "1d array to gray" (não sei se existe). Logo sai dele um fio de array de U32 e converti para U16. Mas isso não deu muito certo, funcionou, mas a imagem ficou ruim como mosta a figura acima. 

Se alguem souber como resolver esse problema, por favor, me ajudem pois já passei muito tempo estudando e tentando resolver isso.