Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Programar para exibir Imagens em U16 Escala Cinza - Kinect

Olá a todos, esse é meu primeiro post. Eu sempre programei em LabVIEW para realizar cálculos, comunicação serial entre outros, mas estou começando meu PCC e vou utilizar o Kinect com um Robô, já fiz algumas programações para capturar imagens RGB U32 e deu certo, mas com

imagens em escala de cinza não deu certo. Vou postar detalhadamente.

Bom, essa imagem é de uma programação que fiz para capturar e exibir em RGB U32:

Imagem RGB em U32

E essa é a programação dela:

Programação da Imagem RGB em U32

Essa programação funcionou perfeitamente, e com base nela

começei a programar para a imagem em Grayscale U16. Mas

não deu muito certo na primeira vez, na tela onde a imagem aparece

ficou com 2 imagem iguais e dividindo a tela.

Esse é o resultado:

Resultado 1

Essa é a programação:

Capturar3.PNG

Para melhorar a imagem que estava dividida em 2, eu fiz um ajuste de uma matriz,

essa matriz estava saindo no formato U32 e converti para U16. Funcionou bem, mas

a imagem possui linha verticais totamente pretas, e atrapalha muito a visualização.

A imagem:

Imagem Sem zoom

Dando Zoom na imagem:

Imagem com zoom

Essa foi a programação usada na imagem acima:

Programação Imagem em Grayscale u16

Visualizando a imagem acima, podemos ver que eu inicío o IMAQ com Grayscale U16 (escala de cinza em Usigned de 16 bits), mas no quadrado

vermelo eu utilizo uma função de "1d array to color" e eu acho que é isso que esta dando errado, eu procurei e não achei nenhuma função que fosse "1d array to gray" (não sei se existe). Logo sai dele um fio de array de U32 e converti para U16. Mas isso não deu muito certo, funcionou, mas a imagem ficou ruim como mosta a figura acima. 

Se alguem souber como resolver esse problema, por favor, me ajudem pois já passei muito tempo estudando e tentando resolver isso.

Pode ser algo muito fácil, mas nunca trabalhei utilizando imagens no LabVIEW.

Agradeço a todos!

0 Kudos
Mensagem 1 de 4
35.462Exibições

Escalas de cinza não utilizam Arrays de 2D? 

Bom, realmente não sei como te ajudar Camilo.

O que posso te aconselhar é: crie um novo tópico no LabVIEW board internacional. Você consegue traduzir este post para inglês? Isso é essencial.

Acredito que lá o pessoal vai te dar muito suporte, pois tem mais conhecimento técnico e é milhões de vezes mais movimentado.

BTW, interessante o projeto, muito legal mesmo. 

Abraços

Mondoni
0 Kudos
Mensagem 2 de 4
35.234Exibições

Olá, Camilo.

Você pode postar o seu código? Sendo assim, eu dou uma olhada para ver se acho alguma solução.

Cordialmente,

Plínio Costa
Senior Techinical Support Engineer
National Instruments Brazil

0 Kudos
Mensagem 3 de 4
34.960Exibições

Boa tarde Plínio,

esse é meu trabalho de conclusão de curso, e por ser se tratar de algo "novo" em relação ao kinect acho melhor não postar 

totalmente os códigos, apenas partes e em imagens. Entende? Não quero arriscar. Se tiver alguma noção do que eu 

posso fazer, pois com apenas o código que postei acima é possivel de entender o que pode estar acontecendo.

Bom, é +- assim: esou recebendo uma imagem em Grayscale U16 em formato de matrix, e quero passar isso para uma imagem 

visual. Vamos fazer assim para ficar mais fácil, tenho a matriz da imagem em grayscale U16, e quero exibir ela em um

elemento tipo Image. Que programação eu posso fazer para transformar essa matriz grayscale U16 em uma imagem visual

preta e branca?

Att. Camilo Jr.

0 Kudos
Mensagem 4 de 4
34.952Exibições