03-06-2013 01:37 PM - editado 03-06-2013 01:41 PM
Olá a todos, esse é meu primeiro post. Eu sempre programei em LabVIEW para realizar cálculos, comunicação serial entre outros, mas estou começando meu PCC e vou utilizar o Kinect com um Robô, já fiz algumas programações para capturar imagens RGB U32 e deu certo, mas com
imagens em escala de cinza não deu certo. Vou postar detalhadamente.
Bom, essa imagem é de uma programação que fiz para capturar e exibir em RGB U32:
E essa é a programação dela:
Essa programação funcionou perfeitamente, e com base nela
começei a programar para a imagem em Grayscale U16. Mas
não deu muito certo na primeira vez, na tela onde a imagem aparece
ficou com 2 imagem iguais e dividindo a tela.
Esse é o resultado:
Essa é a programação:
Para melhorar a imagem que estava dividida em 2, eu fiz um ajuste de uma matriz,
essa matriz estava saindo no formato U32 e converti para U16. Funcionou bem, mas
a imagem possui linha verticais totamente pretas, e atrapalha muito a visualização.
A imagem:
Dando Zoom na imagem:
Essa foi a programação usada na imagem acima:
Visualizando a imagem acima, podemos ver que eu inicío o IMAQ com Grayscale U16 (escala de cinza em Usigned de 16 bits), mas no quadrado
vermelo eu utilizo uma função de "1d array to color" e eu acho que é isso que esta dando errado, eu procurei e não achei nenhuma função que fosse "1d array to gray" (não sei se existe). Logo sai dele um fio de array de U32 e converti para U16. Mas isso não deu muito certo, funcionou, mas a imagem ficou ruim como mosta a figura acima.
Se alguem souber como resolver esse problema, por favor, me ajudem pois já passei muito tempo estudando e tentando resolver isso.
Pode ser algo muito fácil, mas nunca trabalhei utilizando imagens no LabVIEW.
Agradeço a todos!
em 04-11-2013 08:22 AM
Escalas de cinza não utilizam Arrays de 2D?
Bom, realmente não sei como te ajudar Camilo.
O que posso te aconselhar é: crie um novo tópico no LabVIEW board internacional. Você consegue traduzir este post para inglês? Isso é essencial.
Acredito que lá o pessoal vai te dar muito suporte, pois tem mais conhecimento técnico e é milhões de vezes mais movimentado.
BTW, interessante o projeto, muito legal mesmo.
Abraços
em 05-24-2013 11:38 AM
em 05-24-2013 12:50 PM
Boa tarde Plínio,
esse é meu trabalho de conclusão de curso, e por ser se tratar de algo "novo" em relação ao kinect acho melhor não postar
totalmente os códigos, apenas partes e em imagens. Entende? Não quero arriscar. Se tiver alguma noção do que eu
posso fazer, pois com apenas o código que postei acima é possivel de entender o que pode estar acontecendo.
Bom, é +- assim: esou recebendo uma imagem em Grayscale U16 em formato de matrix, e quero passar isso para uma imagem
visual. Vamos fazer assim para ficar mais fácil, tenho a matriz da imagem em grayscale U16, e quero exibir ela em um
elemento tipo Image. Que programação eu posso fazer para transformar essa matriz grayscale U16 em uma imagem visual
preta e branca?
Att. Camilo Jr.