09-04-2024 07:44 AM
Olá a todos,
Estou precisando de ajuda para organizar os dados de um gráfico que estou gerando no LabVIEW. Esse gráfico é resultado da coleta de dados de uma máquina, então ele não é linear, contínuo, nem segue um padrão definido.
O que eu gostaria de fazer é identificar o momento em que as linhas desse gráfico se tocam. Como o gráfico é um pouco irregular, estou com dificuldade em determinar esses pontos de interseção. Alguém poderia me orientar sobre como abordar essa questão no LabVIEW? Quais ferramentas ou funções eu poderia usar para detectar essas interseções de forma eficiente?
Agradeço desde já pela ajuda!
Solved! Go to Solution.
09-04-2024 08:19 AM
oi Marcus
Vc pode comecar fazendo um calculo : o modulo da diferenca de uma curva pela outra. Calculando o modulo, vc tira o sinal fazendo a diferenca ser sempre positiva.
diferenca = | f(t)-x(t)|
Plotando essa nova curva, vc vai ver lugares onde vai ser proximo de zero, esses sao os pontos onde as curvas se interseptam.
a diferenca precisa ser menor que por exemplo 0.1, com isso vc vai ter um conjunto de pontos ao redor onde as duas curvas se encontram.
09-04-2024 08:38 AM
Oi Ninja
Eu estava tendo dificuldade, mas a ideia de subtrair um array do outro foi uma ideia muito boa.
Nisso eu subtrai um do outro, pois eu não acho que colocar em um modulo serviria
Nisso eu consegui esses pontos.
Ai agora é só ver o valor que ele teria ali, entre o -8 e o 1,8 também passou pela linha( só teria que saber qual o valor mais próximo do valor real
09-04-2024 09:07 AM
eh... nesse caso, vc pode usar uma funcao chamada threshold, ela interpola os dois pontos, (supondo que eh um sinal linear) e devolve o valor do X, correspondente ao Y =0.
Vc vai precisar pegar os dois pontos onde vc sabe que as retas se interseptam e usar essa funcao.
09-04-2024 09:16 AM
Olá Ninja
Que cara bom, brigado acho que entendi como que funciona
09-04-2024 09:24 AM
Kudos ! Kudos ! Kudos!