LabVIEW

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Fazer relatórios usando labview

Solved!
Go to solution

Olá pessoal,

Tenho uma dúvida e gostaria de ajuda. Estou tentando gerar um relatório no LabVIEW que contenha um gráfico XY e, além disso, incluir uma tabela separada com dados filtrados a partir desse gráfico, como por exemplo o valor máximo.

O problema é que não estou conseguindo exibir o gráfico XY no relatório final, e organizar os dados.

Alguém sabe me dizer o que preciso fazer para resolver isso?

Obrigado!

MarcusP

0 Kudos
Message 1 of 10
(458 Views)

Ola, compartilha o codigo que vc ja fez ate agora. 

Qual formato vc esta gerando ? 

Por exemplo, vc pode criar uma VI que exibe os dados, e imprime o front panel como  pdf ou HTML. 

Como voce esta gerando esse relatorio ? 

0 Kudos
Message 2 of 10
(439 Views)

Olá Ninja,

Sobre o formato do relatório que estou gerando, estou em dúvida entre HTML e PDF, mas provavelmente será em HTML.

O objetivo é salvar um cluster que contém "ValorMax3", "PontoMax3" e o "XY Graph 3". Tirei essa parte específica do projeto maior (que estava bem confuso) para focar em fazer essa parte funcionar.

Muito obrigado desde já!

(acho que mandei todos os que precisava pra abrir( não tenho ctz))
Edit 1: o erro é só conectar o min com o divisor 

MarcusP_0-1725017256397.png

0 Kudos
Message 3 of 10
(400 Views)

Bem eu tentei...

Basicamente eu consegui salvar um array na tentativa de salvar tudo, gerando um html com o gráfico e um array, mas não consegui salvar tudo oque eu precisava, pq eu não sei como organizar ela.

Nesse ponto eu acho que uma matriz com todo esse valor, nisso eu gostaria de entender como eu poderia organizar as informações que eu quero, pra poder representar essa informações pro meu relatório 

0 Kudos
Message 4 of 10
(357 Views)
Solution
Accepted by MarcusP.

Eu nao usei mto essa funcao de report generation. 

Pra imprimir um grafico xy, eu nao consegui usar a funcao. 

Uma solucao alternativa, seria gerar uma VI so pra impressao, e imprimir o painel frontal em formato HTML.

Ai vc teria que formatar o relatorio do jeito que vc quer, e implementar uma funcao dentro da vi usando VI reference. 

estou anexando um exemplo pra vc ver. 

Nesse exemplo a vi recebe um cluster do grafico XY e imprime o painel frontal como HTML. 

reportp.png

Download All
Message 5 of 10
(345 Views)

Ok Muito Obrigado por conseguir fazer ele Imprimir o GráficoXY

Oque já ajuda muito, mas nesse momento e queria saber como que eu poderia arrumar essa sessão de impressão, nisso eu queria tentar adptar uma certa quantidade de informação 

Nisso eu gostaria de saber como que voce conseguiu adptar isso ? 
Tipo eu queria colocar um caso de cluster pra mostrar algo tipo isso 

MarcusP_0-1725371920228.png

Junto dela algumas outras informações junto disso tipo, de forma simples parece que tem poucas entradas 
Nisso eu pensei em usar uma matriz com essa informações, mas eu também não sei como fazer isso  

0 Kudos
Message 6 of 10
(337 Views)

Entendi, vc fez um que mostra uma imagem com os dados que estiverem ali.

Esperto, muito obrigado vai funcionar pra mostrar os dados e deixar eles salvos 
(eu ainda precisava saber como salvar eles no MySQL agora, mas isso já ajuda) 

0 Kudos
Message 7 of 10
(325 Views)

A vi REPORT TO PRINT pega tdo que esta no painel frontal e gera um HTML. 

VC pode modificar sua rotina, com um botao (GENERATE HTML ) ai roda o codigo que imprime o Painel frontal( ao inves the mandar pra uma subvi). 

EM relacao ao SQL, se vc tem  database connectivity kit, da uma estudada no exemplo Database Loggin.vi

Vc basicamente tem que abrir um arquivo com extensao UDL. 

ROtake_1-1725394088481.png

O arquivo UDL tem a configuracao do seu banco de dados:

Nome do servidor, User Name, Password, Nome do Database, 

passando esse arquivo pro LabVIEW ele abre uma conexao com servidor, escreve dados numa tabela dentro do DB e fecha a conexao. 

Pra ler dados do DB, vc pode olhar outros exemplos pra aplicar comandos SQL. 

Eu so usei  Microsoft SQL server, mas acho que deve ser parecido com MySQL. 

ROtake_2-1725394262716.png

RKO
0 Kudos
Message 8 of 10
(314 Views)

Eu tentei usar, mas realmente não entendi 

poderia me dizer como que eu conseguiria fazer a coneção com banco, tipo eu entendi que tem que colocar as credencias, mas nisso eu nã entendi como que eu conecto realmente com o meu banco de dados( e que dados que estão sedo repassados pro banco) 

0 Kudos
Message 9 of 10
(301 Views)

Faz um teste com esse arquivo, preenche os dados do seu DB, 

Na aba PROVIDER talvez vc tenha que usar a opcao SQl Server (pro mySQL)

LVNinja_1-1725459689772.png

coloca as credenciais, e clica no TEST CONNECTION

LVNinja_0-1725459618552.png

se funcionar, usa esse arquivo na vi do exemplo e veja se vc consegue fazer a conexao. 

0 Kudos
Message 10 of 10
(296 Views)