Discusiones sobre Productos NI

cancelar
Mostrando los resultados de 
Buscar en lugar de 
Quiere decir: 

duvidas sobre o FPGA

¡Resuelto!
Ir a solución

Boa tarde, estou utilizando um NI cRIO 9066, utilizando FPGA estou monitorando a tensão que uma pequena placa solar de 12v está gerando, com o modulo NI 9238, realizei um divisor de tensão para conseguir adaptar a placa no modulo e monitorar no software. E até certo ponto eu consegui, estou conseguindo monitorar a saída da minha placa solar pelo programa, exemplo está gerando 11v na placa solar, no software após a divisão de tensão está 0,413v, porem eu gostaria de adicionar outras informações no front painel como tensão real, exemplo 10,7v ou 11,1v, mas quando eu realizo as multiplicações e divisões, esses números se tornam inteiros e eu gostaria de recebe-los em números com virgulo (float), como eu posso realizar essa conversão? 

0 kudos
Mensaje 1 de 2
2.135 Vistas
Solución
Aceptado por AugustoScussel

Oi,

Primeiro, sería melhor fazer esta pregunta no forum brasileiro, onde falam português. Se encontra aqui https://forums.ni.com/t5/Discuss%C3%A3o-sobre-Produtos-NI/bd-p/9170

E para responder a sua pregunta, você pode converter o número que recebe do FPGA I/O node (suponho que seja um número fixed-point) a um número float usando o <To Single Precision Float>. Lhe mostro aqui na screenshot. Isso irá converter o número e se representará como float. Também, deve cambiar a representação do outro número que multiplica, porque queremos que seja um número float. Isto fará por dar um right-click no número, e descer para representação, cambiando-o a um float. E então, deve sair um número float do multiplicação.

Desculpa o inglês na screenshot, sou dos Estados Unidos, e meu LabVIEW está tudo inglês, mas dá para ver o que deve fazer.

portugues.png

C. Weeks
Product Support Engineer
NI
0 kudos
Mensaje 2 de 2
1.969 Vistas