Discussão sobre Produtos NI

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

DAQ NI USB 6008 desliga sozinho

Olá pessoal!

Estou tendo um pequeno problema com o o programa que fiz no Labview. Acontece que o DAQ que utilizo está desligando e ligando (no mesmo segundo) sozinho quando o programa está sendo rodado.

Montei o programa em um outro computador, mas utilizo o Labview de mesma versão e o mesmo o DAQ. No outro computador, ele rodava perfeitamente. 

Já reinstalei o Labview, pensando que fosse um erro de instalação, mas continua com o mesmo erro. Agora acho que é problema de compatíbilidade.... espero que não seja..

Notei também que, de vez em quando o programa esta sendo abortado (sem eu pedir e aparece uma janela com o tal erro) e a partir desse dá o erro 1073807360 (já verifiquei a origem desse ultimo erro, mas não sei porque esta ocasinando o primeiro) .

Espero que possam me ajudar.

Dados:

Sistema: Windows XP 32bits Service Pack 3

Labview 2009 (32bits)

DAQ: NI USB 6008

Grata,

Patrícia Gonçalves

0 Kudos
Mensagem 1 de 8
26.856Exibições

Olá Patrícia,

O problema que você descreveu pode ocorrer por não estar executando a aplicação com permissão de administrador. Uma opção para você verificar isto é abrir o labview clicando com o botã odireito no icone e escolhendo executar como administrador.

Outra opção é seguir a mesma dica do documento do link abaixo, só que ao invés do driver VISA fazer para o Driver NI-DAQmx.

digital.ni.com/public.nsf/allkb/86256A47004E16D1862569D0006F69E0?OpenDocument

Você pode também verificar se a versão do driver NI-DAQmx que vocÊ utilizou para desenvolver o código é a mesma que você está utilizando agora.

Para verificar a versão do driver você pode ir no MAX (Measurement & Automation Explorer) e expandir a opção software e ver qual a versão do driver NI-DAQmx instalada no computador.

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 2 de 8
26.846Exibições

Boa tarde Abel

Fiz o que recomendou e continua dando erro Smiley triste

Primeiro fui ver se tinha permissão do administrador (clicando com o botão direito em cima do icone do Labview e escolhendo a opção 'run as' - fig. 1). Fiz da segunda forma também (fig. 2), e e coloquei Full para todos que apareciam, até o 'CREATOR OWNER' sendo que esta opção mesmo mandando aplicar não salvava.
E por ultimo, fui verificar a versão do drive NI-DAQmax (fig.3), porém não estou com acesso ao computador que criei o programa (ele está para formatar), então não dá para comparar. 

Grata desde já,
Patrícia Gonçalves
Baixar tudo
0 Kudos
Mensagem 3 de 8
26.683Exibições

Ah, e o erro que 'o programa está sendo abortado' parou (pelo menos não deu hoje, quando estava testando). As figuras anexadas são os erros que deu hoje.

Baixar tudo
0 Kudos
Mensagem 4 de 8
26.682Exibições

O mais estranho é você receber uma mensagem de erro para uma função VISA quando está utilizando um hardware que utiliza DAQmx.

Eu recomendo que você atualize o seu driver DAQmx para a versão mais nova a 9.7.0.

https://www.ni.com/en/support/downloads/drivers/download.ni-daq-mx.html

Atenciosamente,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 5 de 8
26.676Exibições

Olá Abel,

Só para passar o feedback.

Fiz tudo o que recomendou, e continuou o problema.

Então resolvi voltar com o computador antigo, já que estava consertado, e não deu mais esse erro! Smiley surpreso

Obrigada pela ajuda. 😄

Grata, 

Patrícia

0 Kudos
Mensagem 6 de 8
26.417Exibições

Olá!

Estou desenvolvendo uma VI que apresentou esse erro 1073807360. Verifiquei em foruns de discussão em inglês e num artigo do knowledge base sobre o property node, que deu a entender que o data bits e o stop bits estivessem inconsistentes: trabalho com o Windows 8, tenho 8 data bits e 1 stop bits: aparentemente está correto, mas o erro persiste.

Terei que testar com outra versão de WIndows?

Obrigado

0 Kudos
Mensagem 7 de 8
25.934Exibições

Olá ricardodal,

Como você tem uma dúvida diferente você deve postá-la em uma nova mensagem no fórum.

Obrigado,

Abel Souza
Engenheiro Eletrônico
LabVIEW User since 8.5
0 Kudos
Mensagem 8 de 8
25.919Exibições